Foi uma "pantomina", como já havia previsto o diário chileno La Tercera. Havia VAR, equipe de arbitragem, fiscais da Federação Chilena, equipe de transmissão e até stewards de olho em arquibancadas vazias em La Serena. Só faltou mesmo o Unión Española, que não passou nem perto do estádio e definiu a Universidad de Chile como rival do Inter na pré-Libertadores a partir do dia 4.
Como o protocolo de jogo foi seguido, a La U encaminhou a escalação com que jogaria pela semifinal da Copa Chile. Assim, é possível ter uma ideia do time que estará em campo em Santiago daqui a 15 dias. Confira.
Fernando De Paul — Argentino com cidadania chilena, tem 25 anos e 1m82cm e 28 anos. Ganhou a posição de Johnny Herrera em 2019, veterano e grande ídolo da torcida.
Matías Rodríguez — É aquele mesmo que passou pelo Grêmio entre 2014 e 2015. Está com 33 anos e, por ter feito parte da La U vitoriosa de Jorge Sampaoli, é um dos líderes do time.
Luis Del Pino — Zagueiro venezuelano, foi uma das contratações feitas pela La U para 2020. Enfrentou o Inter pelo Palestino na última Libertadores. Foi convocado para a última Copa América.
Osvaldo González — Outro remanescente do time campeão da Sul-Americana com Sampaoli. Tem 35 anos e, no segundo semestre de 2019, voltou do México para a terceira passagem na La U.
Jean Beausejour — É aquele mesmo que jogou no Grêmio em 2005 e esteve com a seleção chilena até a última Copa América.
Fernando Cornejo — Volante, um dos seis contratados pela La U para esta temporada. tem 24 anos, 1m75cm e veio do Coquimbo Unido.
Gonzalo Espinoza — Volante de marcação, tem 29 anos e voltou ao clube em 2018, para uma terceira passagem. Já jogou pelos argentinos Racing e Arsenal e estava no Kayserispor, da Turquia.
Jimmy Martínez — Meia, completará 23 anos na próxima semana. Foi convocado por Reinaldo Rueda para os amistosos da seleção chilena no ano passado.
Walter Montillo — É o mesmo que brilhou na La U em 2010 e, por isso, o Cruzeiro foi buscá-lo a peso de ouro no Chile. Está com 35 anos e desistiu da aposentadoria em 2018, para se tornar destaque no Tigre, da Argentina. Foi a principal contratação da La U para 2020.
Ángelo Henríquez — Surgiu com um novo Marcelo Salas na La U em 2012. Tanto que o Manchester United o levou. Mas nunca jogou na Inglaterra, tampouco confirmou as expectativas, Voltou em 2018, depois de rodar por Wigan, Zaragoza, Dinamo Zagreb e Atlas, do México.
Joaquin Larrivey — Centroavante argentino, 35 anos, 1m86cm, foi buscado no Cerro Porteño neste verão para dar casca ao time . É rodado, Já atuou na Itália, Espanha, Emirados Árabes e Japão.