Será um começo de Gauchão de apresentações para os torcedores do Grêmio nesta noite, em Ijuí, contra o São Luiz. A começar por César Bueno, o técnico sobre quem pouco se sabe. O mesmo vale quanto aos jogadores. Há nomes conhecidos, como Paulo Miranda, e outros nem tanto.
Casos de Anderson, zagueiro buscado no Confiança-SE convertido em lateral-direito, Mendonça, zagueiro garimpado na Copa FGF, Matheusinho, um meia de 20 ano habilidoso trazido do São Caetano no ano passado, e Guilherme Guedes, a quem o Marco Souza, meu colega aqui de editoria de Esporte e grande conhecedor da base gremista, reputa como uma das principais promessas desse time.
Por minha conta, sugiro colocar o olho em Lima, meia que foi o grande nome do acesso do Ceará em 2017. O Grêmio da gurizada traz ainda um volante com sobrenome de história no clube.
Rodrigo Ancheta é neto de Atílio Genaro, um dos maiores zagueiros que já pisaram por esses pagos. Uruguaio como o avô, o volante de 21 anos já tem no currículo convocações para as seleções de base da Celeste.
Enfim, a caminhada do Grêmio para conquistar um Gauchão depois de oito anos começa cheia de nomes a serem conferidos.