No último fim de semana, um Maracanã lotado viu o Flamengo vencer o líder Atlético-MG. Na segunda-feira (1), o Itaquerão — também lotado — empurrou o Corinthians para vencer a Chapecoense no ultimo minuto. Na noite desta quarta-feira (3), o Mineirão receberá o maior público do ano para o jogo entre Galo e Grêmio, pois também já pode receber 100% de sua capacidade.
Enquanto isso, aqui no RS, ainda estamos recebendo no máximo 15 mil pessoas em cada estádio. Uma reunião nesta quarta poderá aumentar para 60% a capacidade do Beira-Rio já para o Gre-Nal. Imagino que com os números decrescentes da pandemia e a enorme quantidade de eventos que estão sendo realizados em todo o Estado, seja inevitável esta liberação para mais pessoas puderem comparecer a um estádio de futebol que, todos sabemos, é um ambiente ao ar livre.
Além do que, precisamos manter o equilíbrio técnico do campeonato. Se os adversários da dupla estão recebendo 100% da capacidade em seus domínios, precisamos equilibrar isto.
Coerência
Importante lembrar que a própria diretoria do coirmão apoiava a ideia de aumento de capacidade antes dos acontecimentos do último domingo (31), na Arena. Se houver punição ao Grêmio com relação à presença de sua torcida — seja como mandante ou como visitante —, com certeza isso não influenciará na postura dos mandantes tricolores, não é mesmo? Coerência acima de tudo, por favor.