![Ricardo Duarte / Inter,Divulgação Ricardo Duarte / Inter,Divulgação](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/9/6/6/1/5/1/1_ee9c71d8e2e6aea/1151669_a736e862aaae1ef.jpg?w=700)
Numa semana com notícias ruins dentro e fora de campo, a liberação de Edenilson para o jogo desta quarta-feira (24) é um alento. Sem ele e Yuri Alberto, o time perde muito poder ofensivo.
Se ainda considerarmos o baixíssimo aproveitamento do Colorado fora de casa, qualquer desfalque complica na luta por um resultado positivo contra um adversário direto por uma vaga na Libertadores. E que faz uma campanha bem parecida com a nossa. Não só na pontuação, mas também na gritante diferença de performance dentro e fora de casa.
Como o jogo é no Maracanã, o favoritismo é deles, não há dúvida. Mas já passou da hora do Inter voltar a triunfar longe do Beira-Rio, se realmente quiser buscar uma vaga no G-6. Em caso de derrota — e alguns resultados paralelos bem prováveis de acontecer — nosso destino acabará sendo a Sul-Americana mesmo.
Palacios e Cadorini juntos
Já para o lugar do lesionado Yuri Alberto, Aguirre pode optar por repetir a escalação de Carlos Palacios como falso 9 ou botar o garoto Matheus Cadorini para jogar. Eu prefiro a segunda opção, pois os melhores momentos da temporada sempre foram com um centroavante de ofício.
Nada interessa além de uma vitória. E mais: a melhora recente de Palacios coincide com sua colocação como penúltimo homem, justamente com a principal incumbência de servir o atacante mais próximo do gol. Da até para escalar os dois juntos, mas aí tem de mexer em pilares que raramente são mexidos neste grupo. Nem vou criar muita expectativa…