Ainda na segunda página da tabela de classificação do Brasileirão, em uma realidade totalmente diferente daquela que estamos acostumados, está o Inter. Mas, finalmente, voltando a fazer duas coisas essenciais: gol e vitória no Beira-Rio. Conquistamos três pontos importantíssimos no domingo (18), contra o Juventude, que nos afastam da zona de rebaixamento e dão tranquilidade para a Libertadores. Agora sim, é hora de pensar no Olimpia.
Os candidatos ao Brasileirão de 2021
De uns anos para cá, se debate sobre uma possível "espanholização" do futebol brasileiro, considerando o que se desenhava na distribuição das cotas de TV. Desde que começou a se falar nisso e se usava esse termo, pensávamos que Flamengo e Corinthians seriam os privilegiados se transformando em uma espécie de "Barcelona e Real Madrid", ficando os demais clubes em patamares inferiores, correndo atrás.
Eis que o tempo passou e essa realidade consequente do poder aquisitivo se confirmou apenas para o Flamengo, e quem acabou tomando o lugar do Corinthians foi seu rival Palmeiras. Os planteis dos dois clubes falam por si só e os resultados de campo apenas confirmam que são eles os principais candidatos aos grandes títulos da temporada.
É claro que nas copas tudo pode acontecer. O próprio Palmeiras já caiu da Copa do Brasil. Mas, no Brasileirão, vai ser muito difícil que algum outro clube fique com o título. Quem até pode entrar nessa briga são Atlético-MG e Bragantino, que também tem investimento acima da média, ou surpresas como o Athletico-PR e Fortaleza. E ficamos por aí. O Brasileirão 2021 dificilmente escapa dessa turma.