O senador gaúcho Paulo Paim (PT-RS) está internado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Segundo relatos de funcionários que estavam no Senado, ele precisou ser levado de ambulância, na terça-feira, até a unidade hospitalar. O senador sentiu-se mal, e teve que ser retirado do gabinete em uma cadeira de rodas, com um quadro de desidratação.
Paim já havia relatado um mal estar na segunda, com vômitos e tontura, e chegou a se dirigir ao hospital para exames. Contudo, insistiu com os médicos para ser liberado e foi ao Senado no dia seguinte, quando sentiu-se mal e precisou de atendimento.
Paim esteve no Rio Grande do Sul na última semana para acompanhar as ações de auxílio às famílias atingidas pela enchente. Retornou à capital federal no domingo.
— Agora os médicos disseram que não sairei até estar completamente recuperado. Fiz todos os exames, me viraram do avesso. Acreditam que seja algum quadro viral. Mas vou cumprir com toda a recomendação e espero estar de volta ao Senado até o final da semana — contou.