A prefeitura de Porto Alegre decidiu turbinar as ações para tentar convencer a população a se vacinar contra o coronavírus. O alerta tem razão de ser. Na Capital, três em cada 10 pessoas com menos de 40 anos ainda não foram se vacinar.
O projeto foi batizado de "Música pela Vida". Na ação desta sexta-feira, o prefeito Sebastião Melo (MDB) juntou-se a cantores que são destaque na música gaúcha, entre eles Elton Saldanha, João Luiz Corrêa, César Oliveira e Rogério Mello, Érlon Péricles e Capitão Faustino. E não se limitou a discursar: soltou a voz com os artistas.
Na última quarta-feira, a coluna informou que os dados computados pela prefeitura de Porto Alegre mostram que, entre as pessoas com menos de 40 anos, em média três em cada 10 não foram se vacinar (30,28%) contra a covid-19. O recorte corresponde ao grupo entre 40 e 34 anos.
A ação é uma parceria entre as secretarias municipais de Cultura e de Saúde e faz parte da campanha de vacinação contra a covid-19. O projeto levará artistas gaúchos aos locais de imunização da Capital. As apresentações serão quinzenais, sempre às sextas-feiras, em alguma unidade de saúde ou drive-thru.
O tema de abertura é música gaúcha e conta com a participação de 13 artistas: Luiza Barbosa, João Luiz Corrêa, Elton Saldanha César Oliveira, Bruno Aires, Cristina Sorrentino, Marcelo Cachoeira, Elmer Fagundes, Bibiana Alves, Capitão Faustino, Thomaz Machado, Leandro Berlese e Alexandre Brunetto.
As apresentações irão ocorrer das 9h às 12h e das 14h às 17h.