Em meio às discussões sobre uma possível indicação ao posto de embaixador do Brasil nos Estados Unidos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) já tem data para visitar o Estado. O filho do presidente Jair Bolsonaro estará em Porto Alegre no dia 16 de agosto, acompanhado do presidente do BNDES, a convite do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Ruy Irigaray.
A reunião terá como tema o acordo entre Mercosul e União Europeia e os reflexos para o setor vitivinicultor. Eduardo Bolsonaro é presidente Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDEN) da Câmara. O parlamentar e Gustavo Montezano, presidente do banco, devem apresentar aos convidados uma explicação detalhada sobre o tema.
Nos últimos dias, o nome de Eduardo esteve no centro do noticiário por conta da informação, divulgada pelo presidente da Repúbica, de que seria ele o indicado para a embaixada brasileira nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira (15), Bolsonaro rebateu críticas recebidas nos últimos dias por conta da possível nomeação. Segundo o presidente, isso significaria que a escolha seria acertada.
— Se está sendo tão criticado, é sinal de que é a pessoa adequada — afirmou Bolsonaro, em sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados em homenagem ao aniversário do Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro.
Na semana passada, Eduardo Bolsonaro disse ter apoio do chanceler Ernesto Araújo para assumir a embaixada nos EUA.