A presidência do PSL, partido do presidente eleito Jair Bolsonaro, virou motivo de disputa no Rio Grande do Sul. Em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, na manhã desta sexta-feira (7), o deputado federal eleito Bibo Nunes anunciou que Carmen Flores estaria deixando a presidência do partido neste final de ano. Segundo Bibo, a empresária deixaria o posto para dar lugar aos deputados eleitos em outubro.
— A Carmen Flores fez o trabalho dela e agora chegou o momento de encerrar o seu mandato. Teremos uma nova executiva agora em dezembro ou em janeiro. Nós agora temos deputados eleitos e uma nova executiva está chegando aí — disse.
Bibo citou o nome do deputado estadual eleito Coronel Zucco, o mais votado no Estado, como possível novo presidente do PSL no Rio Grande do Sul. Ele também citou divergências políticas com a empresária.
A coluna procurou Carmen Flores, que se apresentou na campanha eleitoral como 'a senadora do Bolsonaro', enquanto candidata. Ela negou que irá deixar o comando da legenda e contou, inclusive, que jantou com coronel Zucco na noite dessa quinta-feira.
Carmen também citou uma conversa telefônica com Luciano Bivar, que comanda a direção nacional do PSL.
— Falei com o presidente nacional ontem por telefone. Ele está extremamente feliz com o meu trabalho. Não existe nenhuma palavra que ele tenha dito sobre estar descontente com o que eu venho fazendo. Não sei o que deu na cabeça desse senhor (Bibo Nunes). Eu continuo presidente — relatou.