O jornalista Carlos Redel colabora com a colunista Juliana Bublitz, titular deste espaço.
Três soldados desertores, em meio à devastação da Guerra do Paraguai, em 1864, encontram refúgio em uma casa isolada, habitada apenas por um homem misterioso e uma jovem. O que parecia ser a salvação, porém, torna-se um pesadelo quando o trio descobre que a local esconde segredos macabros
Esta é a sinopse de A Própria Carne, filme que começa a ser rodado no próximo mês em Farroupilha, na serra gaúcha, e que tem estreia prevista para o segundo semestre de 2025. E o projeto, que envolve grandes nomes do entretenimento, será do gênero terror e visa ajudar a movimentar a economia do Estado no pós-enchente.
De acordo com a produção, 80% da equipe envolvida no projeto será do Rio Grande do Sul, além de equipamentos elétricos e maquinário com fornecedores de Porto Alegre. A ideia, também, é aplicar dinheiro na região da Serra, utilizando serviços de alimentação locais, bem como de ferragens, madeireiras, lojas de tecidos, entre outros.
A produção é encabeçada por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, mais conhecidos, respectivamente, como Jovem Nerd e Azaghal, sendo o primeiro projeto para o cinema da dupla, que é gigante no entretenimento nacional. O longa-metragem é fruto de uma parceria entre a Nonsense Creations, produtora audiovisual do Jovem Nerd, e a Neebla Filmes, do diretor e cocriador do Porta dos Fundos, Ian SBF, que comandará a obra.
— Escolhemos o Sul para as gravações do filme devido à vegetação e à arquitetura da região, que se alinham perfeitamente com a autenticidade que queríamos para a produção. Além disso, optamos por utilizar ao máximo os recursos e profissionais locais para apoiar a economia da região — salienta Pazos, em conversa com a coluna.
O diretor SBF complementa:
— Estou adorando filmar no Rio Grande do Sul pela primeira vez. Além de conhecer uma equipe extremamente talentosa, é muito bom saber que, de alguma forma, estamos contribuindo um pouco para o fortalecimento e a reconstrução do audiovisual local. Nós fizemos um grande esforço para achar as locações que fossem perfeitas para o filme e não poderia ter sido melhor.
O terror já está em fase adiantada de pré-produção, com elenco principal fechado e locações selecionadas. Jorge Guerreiro (Pedaço de Mim), Jade Mascarenhas (As Five), Luiz Carlos Persy (A Cápsula), Pierre Baitelli (Amor à Vida) e George Sauma (Toma Lá, Dá Cá) serão os responsáveis por dar vida aos personagens da trama.
Vale lembrar que a dupla Alexandre e Deive, no ano passado, realizaram o audiodrama França e o Labirinto, protagonizada por Selton Mello e que foi um grande sucesso no Spotify. Além disso, eles são os responsáveis pelo portal de cultura pop Jovem Nerd e por um dos primeiros e mais conhecidos podcasts do país, o NerdCast.