Quem só conhece o ator Werner Schünemann das telas, pode até se surpreender: ele decidiu soltar a voz como vocalista de uma banda. Ou melhor: de um “bando”.
Com os músicos Trick Bernardi (guitarra e voz), Fera Piaia (bateria), Rica Sabadini (guitarra), Fabrício Mendonça (baixo) e Murilo Moura (teclado), o grupo "Werner e o Bando" estreia nos dias 13 e 14 de abril, no Espaço 373, em Porto Alegre.
A ideia é mesclar clássicos do rock nacional e internacional, adaptações de canções da MPB e do pop para o blues e composições autorais, em um projeto cheio de inovação e irreverência.
Com a carreira artística consolidada, o ator decidiu encarar a nova experiência como uma forma de se desafiar. Para quem não sabe, Schünemann tocava e cantava em uma banda (chamada "Base Falsa") quando tinha 17 anos. Ele jamais abandonou a paixão pela música, que sempre o acompanhou na composição de seus personagens.
A parceria com os craques mencionados acima foi natural. Começou a partir de um encontro durante uma entrevista. Dali, nasceu a ideia de um ensaio improvisado. Deu tão certo que os músicos convidaram o parceiro para montar o show, como front man da banda. De lá para cá, já se passaram um ano e meio entre ensaios e composições. Schünemann começou inclusive a fazer aulas de guitarra.
Ficou curioso(a)? A dica é seguir @wernereobando no Instagram. Os ingressos para a estreia já estão à venda em sympla.com.br e pelo WhatsApp (51) 99999-2315.
Serviço
- Show de estreia do grupo Werner e o Bando
- Quando: dias 13 e 14 de abril, respectivamente sábado às 21h e domingo às 20h
- Onde: Espaço 373 (Rua Comendador Coruja 373, Porto Alegre)
- Ingressos à venda pelo Sympla e pelo WhatsApp (51) 99999-2315
- Valores: a partir de R$ 35