Não se surpreenda se, ao passar pelo número 1.003 da Avenida João Pessoa, uma das mais movimentadas de Porto Alegre, encontrar carros antigos, um tapete persa, lustres decorados e pessoas com roupas de época. É que o Relicário Café, espécie de “passagem secreta para o passado”, decidiu inovar outra vez.
Como já contei aqui, o lugar é uma mistura de antiquário, sebo, brechó e cafeteria. Agora, também vai promover eventos “como antigamente”.
— Queremos fazer algo diferente, especial — diz Silvana Fiorin, que toca o negócio com o marido, Sérgio Rogério Hoch, e a filha, Júlia.
A estreia será na próxima segunda-feira (30), no aniversário de um ano do espaço, que guarda mais de 10 mil itens garimpados a dedo, em ambientes decorados em estilo retrô.
A festa, cujos ingressos se esgotaram cerca de uma semana, terá jantar imersivo com menu especial, anfitriões e convidados vestindo trajes de outrora, músicos tocando piano, violino e saxofone, uma cantora lírica e até direção artística - tudo para garantir uma experiência única.
Inaugurado na pandemia, o Relicário surgiu como uma loja de antiguidades e se tornou a "menina dos olhos" de Silvana, atraindo uma clientela fiel, ávida por louças, quadros, peças vintage, LPs, CDs, DVDs, livros, móveis, roupas e fotografias, dos R$ 5 aos R$ 15 mil. Cada sala recebeu decoração especial, cenográfica, com jogo de luzes e cores. Até que veio a ideia de abrir um café no local, o que ocorreu em outubro de 2022.
Para saber mais sobre o lugar, a festa e os próximos eventos que virão pela frente, é só seguir @orelicariocafe no Instagram ou entrar em contato pelo WhatsApp (51) 98224-2332.