A jornalista Carolina Pastl colabora com a colunista Gisele Loeblein, titular deste espaço.
De São Sebastião do Caí, no interior do Estado, Fabiana Freiberger é uma das 152 mulheres que aparecem em um telão em uma das maiores feiras de alimento do mundo, na França. Iniciativa da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o telão faz parte de uma homenagem ao protagonismo feminino do setor durante a SIAL Paris, que ocorre até esta quarta-feira (23).
Em fotos e vídeos, cada uma delas conta uma história relacionada ao seu protagonismo dentro do ramo da proteína animal. No caso de Fabiana, filha do presidente da Agrosul Foods e integrante da diretoria do frigorífico, foi uma viagem para o México no ano passado.
— Foi a minha primeira viagem internacional a trabalho que fiz sozinha. Saí extremamente da zona de conforto. Foi, realmente, um marco para a minha carreira — explicou à coluna.
Hoje, com apenas 27 anos, ela está na linha de sucessão da empresa da família. E entende que foi a viagem "para fora" que lhe despertou para olhar para dentro da empresa.
— Hoje, participo e conheço pelo menos um pouco de todos os segmentos do frigorífico — reforça Fabiana, que, um dia, pretende assumir o negócio.
A homenagem à jovem e a outras 151 mulheres está no estande brasileiro da SIAL Paris. E ocorre em meio a outras iniciativas já tradicionais do espaço, como degustação de produtos nacionais e rodada de negócios.
No cardápio da degustação, há galeto com polenta, estrogonofe de frango, carne de frango ao molho de laranja, empanados de frango e omeletes.
Participarão, ao todo, 25 agroindústrias produtoras e exportadoras de aves, suínos e ovos do Brasil.