É com um sabor especial que as irmãs Sheila e Danielle Peirot Paz fazem sua estreia no pavilhão das agroindústrias familiares na Expointer. Será a oportunidade de apresentar ao público que passa pela feira a proposta construída em família – a irmã mais nova, Pietra, e o pai também fazem parte da Lírio do Brejo. Com sede em Maquiné, no Litoral Norte, produz compostos orgânicos de frutas e ervas desidratadas, além das plantas alimentícias não convencionais (PANCs).
A proposta veio para agregar valor, “por ser um alimento saudável que tu leva para tudo o que é lado”, destaca Sheila. Ela e Danielle se formaram juntas em Desenvolvimento Rural pela UFRGS.
– A Expointer é uma grande oportunidade de mostrar nosso trabalho que, sim, é diferente. Estamos buscando conquistar as pessoas através dessa vitrine – reforça Danielle.
Ao todo, 337 empreendimentos, de 160 municípios, participam do pavilhão das agroindústrias familiares nesta edição da Expointer. Há 59 agroindústrias que estão indo pela primeira vez.
– A expectativa é grande, não só de vendas, mas de fazer novos contatos. Ter uma experiência com esse público diferenciado – reforça Sheila.