A jornalista Bruna Oliveira colabora com a colunista Gisele Loeblein, titular deste espaço.
Novembro incorporou nos últimos anos uma nova data quente para o comércio, que desta vez não está restrita somente ao varejo tradicional e chega, também, à pecuária. Inovando para além da porteira, a Rincon del Sarandy, propriedade tradicional de Uruguaiana, fará a sua Black Friday de animais.
As vendas começam na próxima quinta-feira (18) e seguem até 26 de novembro, ou enquanto durarem os estoques. Serão 25 touros e 45 fêmeas angus e brangus ofertados com preço “bastante atrativo”, dizem os criadores, através do site da cabanha (rincondelsarandy.com.br), além de equinos crioulos. A data promocional marca, também, o lançamento da plataforma online de vendas.
– O mercado está bem sensível a esse tipo de iniciativa e queremos inovar sempre. Até hoje não tem um e-commerce de gado registrado. Tem sites de cabanhas, venda por WhatsApp, mas em nenhum tu consegues encher o carrinho e comprar – diz o criador Ignacio Tellechea, um dos administradores da Rincon del Sarandy.
Como em qualquer venda online, o pagamento poderá ser feito à vista no boleto ou em até 12 parcelas sem juros no cartão de crédito.
O período da Black Friday coincide com o fim da temporada de remates da primavera. Mas segundo Tellechea, sempre há procura por reprodutores no pós-estação. A expectativa é de bons negócios.
– Provavelmente, serão os animais mais em conta que vamos vender na temporada inteira. Tem cliente que ainda não comprou seus touros e está procurando um bom negócio – projeta.