Foi com o objetivo de explorar novos limites que a empresa Satis colocou a marca na vitrine virtual, com a ajuda de um parceiro de peso: o Agrofy. Nascido na argentina, o marketplace reúne produtos e serviços para o agronegócio e tem presença no Brasil, na Argentina, na Bolívia, no Chile, na Colômbia, no Paraguai, no Peru e no Uruguai. E esse foi um dos fatores que levaram à parceria.
– Nosso foco foi buscar um pouco mais essa abrangência. Fortalecer onde já atuamos e ir em direção a novos mercados onde não atuávamos ainda. Optamos pela Agrofy pelo alcance e por ser multimarcas – explica Álvaro Macedo, gerente comercial da Satis, sobre a decisão de ter um espaço da marca no Agrofy.
A empresa mineira atua no desenvolvimento de produtos de nutrição vegetal e, inicialmente, considerou trabalhar no canal digital com foco em hortifrúti, atenta aos cinturões verdes no entorno das capitais. Mas acabou abrindo o leque, incluindo outros itens, como a soja, uma das principais culturas atendidas.
A presença no ambiente virtual, que na pandemia ganhou um espaço ainda maior, caminhará lado a lado com a presencial, acrescenta o executivo. Ele avalia que, em razão das variáveis existentes na atividade, seria difícil atender o mercado de forma exclusivamente online:
– Encaramos a plataforma como um representante nosso.
A parceria entrou no ar, efetivamente, na segunda quinzena de setembro. A projeção da Satis é de que já no primeiro ano seja possível ter um incremento nos resultados. Por ora, a marca comemora o desempenho positivo do primeiro trimestre (julho, agosto e setembro) do ano-safra vigente, 2021/2022. No período, registrou um crescimento de 54% no faturamento, em relação a igual janela do ciclo 2020/2021.