Gisele Loeblein

Gisele Loeblein

Jornalista formada pela UFRGS, trabalha há 20 anos no Grupo RBS e, desde 2013, assina a coluna Campo e Lavoura, em Zero Hora. Faz também comentários diários na Rádio Gaúcha e na RBS TV.

Mercado

Divisão Agrícola responderá por 80% do faturamento da Bayer e Monsanto no Brasil

Integração da operação das duas empresas deve ocorrer até agosto no país, o segundo principal mercado

Bayer / Divulgação

Com o processo de compra da Monsanto concluído no mês passado e a perspectiva de que a unificação das operações possa ser feita em agosto, a multinacional Bayer começa a preparar o terreno para a nova companhia.

Em conversa com grupo de jornalistas, em São Paulo, o presidente global da Crop Science, Liam Condon, que conduz o processo de integração das marcas, ressaltou a importância do mercado agrícola brasileiro para o resultado global. O Brasil é o segundo principal mercado e a maior aposta de crescimento. O faturamento das duas marcas, juntas, no país, será de R$ 15 bilhões. Desse montante, 80% vem da unidade Crop Science, que atende o setor primário.    

– O Brasil é extremamente importante em termos de mercado e o principal em termos de crescimento – afirmou Condon.

Ele também ressaltou que a empresa vem trabalhando para que as pessoas conheçam o papel do produtor e entendam suas necessidades para o desenvolvimento da atividade.

A decisão de extinguir a marca Monsanto também foi comentada:

– Sabe-se que a própria Monsanto considerou mudar de nome no passado. Fizemos auditoria extensiva. O que ficou claro é que a marca Bayer tem uma presença muito positiva no mundo, e não poderíamos dizer o mesmo da Monsanto.

E sobre outro ponto sensível, a cobrança de royalties da soja transgênica, Gerhard Bohne, diretor de operações da Crop Science do Brasil, afirmou:

– Sim, estamos abertos às discussões com associações, como hoje fazemos.

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