Durou apenas um ano o restaurante 20Barra9 na Rua Dinarte Ribeiro, no bairro Moinhos de Vento. Após reclamações de vizinhos pela fumaça gerada para assar as carnes, o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP RS) solicitou que a empresa fizesse adaptações. A empresa até chegou a fazer obras, mas foram consideradas insuficientes pelo órgão e, na última reunião, os donos avisaram que fechariam a unidade.
"Os moradores do entorno reclamavam que as casas ficavam sujas e com forte cheiro em função da forma como operava a exaustão da coifa e a chaminé", diz texto enviado à coluna pelo promotor Felipe Teixeira Neto, que enfatiza que estava negociando adequações e que não foi solicitado fechamento da loja.
O Manda Brasa, dono do 20Barra9, não quis falar com a coluna. Em comunicado nas redes, disse que vai transferir os funcionários para a unidade do Cais Embarcadero, que reabre em breve após ter ficado fechada desde a enchente. Equipamentos também estão sendo levados, viu a coluna no local.
Aliás, é a segunda vez que o 20Barra9 deixa o bairro Moinhos de Vento. O primeiro restaurante da marca ficava na Rua Hilário Ribeiro.
* Coluna com Guilherme Gonçalves
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: novo atacarejo de SC aqui, reforma do Gigantinho, carro elétrico chinês e loja com marcas do Interior
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna