Maior rede gaúcha de hotéis, a Laghetto fará sua estreia em Caxias do Sul com uma operação instalada em um prédio clássico na cidade, no qual ficava o Alfred Hotel – o "Alfredinho" –, fundado há 60 anos. A edificação foi comprada em leilão em 2023 pelo empresário Almir Persico, que está revitalizando a estrutura. O investimento não é informado.
A rede vai alugar o prédio e operar o hotel com a bandeira Laghetto Stilo Caxias, com 84 apartamentos. A previsão é inaugurá-lo em dezembro de 2025, tornando-se a 25ª unidade da rede, conta o gerente de Novos Negócios da Laghetto Hotéis, Resorts & Experiências, Luís Paulo Dyundi. O "rooftop" (terraço) terá restaurante com vista para a Igreja São Pelegrino.
As arquitetas Marina Miot e Jessica De Carli fizeram o projeto de revitalização, preservando pastilhas e vidros da fachada envidraçada, criada pela histórica Casa Genta, empresa fundada em Porto Alegre em 1906 e conhecida pelos vitrais religiosos. Inaugurado em 22 de dezembro de 1963, quase no Natal, o “Alfredinho” foi um projeto dos irmãos Miguel e Jorge Sehbe, filhos do imigrante libanês Kalil Sehbe (1887-1973).
Laghetto
Fundada em 1989, a Laghetto tem 12 hotéis em Gramado, dois em Canela e dois em Bento Gonçalves, além de Porto Alegre, Rio Grande, São Paulo, Rio de Janeiro e Guarapari (ES). Recentemente, começou a construção do seu empreendimento no aeroporto, que ficará pronto em 2026.
====
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: rede de supermercados bate R$ 1 bi, IPA e Americano vão a leilão e novo prédio mais alto do RS
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna