Principal polo turístico do Rio Grande do Sul, o coração da Região Hortênsias elegeu (e reelegeu) prefeitos que têm uma visão um pouco diferente sobre a atividade econômica, conforme suas falas nos debates promovidos pelo Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias (Sindtur-Serra Gaúcha). Nestor Tissot (PP), reeleito em Gramado, defende o turismo com foco total da economia e dos esforços do poder público municipal, entendendo que a própria geografia da cidade não comporta, por exemplo, indústrias maiores. Já Gilberto Cezar (PSDB), eleito em Canela, falou em campanha que entende ser importante diversificar a matriz econômica, citando indústrias e tecnologia, com o argumento de que a cidade tem energia elétrica para suportar as operações.
Nestor Tissot (PP) foi reeleito em Gramado com 78,20% dos votos na eleição desse domingo (6). Tissot venceu os candidatos Renan Sartori (MDB), que recebeu 13,07% dos votos, e Coronel Carvalho (PL), que teve 6,34%.
Gilberto Cezar (PSDB) foi eleito o prefeito de Canela com 59.07% dos votos. Ele venceu os candidatos Marcelo Savi (MDB), que teve 27,54% dos votos, Enfermeira Cristina (PP) que teve 5,98%, Erni Schäfer (PL) com 4.92% e Andrei Mendes com 2.49%.
====
Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: Centros logísticos de gigantes, despoluição do Dilúvio e colégio de 78 anos em risco
É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna