Uma das maiores empregadoras do Vale do Sinos e a maior de Novo Hamburgo, a SX Negócios, do grupo Santander, retomou a sua operação e já está em 80% da capacidade. A empresa teve que suspender as atividades por nove dias devido à enchente. A unidade é a central de atendimento remoto do banco.
A maior parte dos 5 mil funcionários está trabalhando remotamente. A SX Negócios entregou computadores e equipamentos para quem mora na própria cidade e em Canoas, Campo Bom, São Leopoldo e Sapucaia do Sul, que passaram a atuar de suas casas. Quem vai presencialmente conta com um transporte fretado.
A empresa informa estar apoiando os 900 trabalhadores que foram impactados diretamente por alagamentos. Além disso, já doou 129 toneladas de roupas, alimentos e outros itens para empregados e para a comunidade.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna