Dois shoppings em áreas de risco estão fechados em Porto Alegre. Os demais funcionam nesta sexta-feira (3) e avaliam a abertura no final de semana. Lembrando que a prefeitura está pedindo que as pessoas não circulem pelas vias e também que lojistas de regiões alagáveis não abram até domingo: Lojas e restaurantes são orientados a não abrir até domingo em áreas com risco
DC Shopping
Fechado desde essa quinta-feira (2). Por ficar em área mais baixa da cidade, já alagou.
Rua da Praia Shopping
Está fechado. A água avançou pela Rua Caldas Júnior, perto do empreendimento. Ainda não há definição para o final de semana, diz Renan Gomes, diretor da Ponto Pronto, que faz a gestão do empreendimento da Galeria Chaves, onde a orientação é fechar, mas alguns negócios seguiam abertos.
Shopping Total
O funcionamento das lojas e praça de alimentação é opcional hoje, das 10h às 20h. As maiores estão abrindo, mas algumas menores não, pela dificuldade de deslocamento dos funcionários, diz a gerente comercial e de marketing, Silvia Rachewsky. Ainda não há definição para o final de semana.
Shopping João Pessoa
Funcionamento normal até agora, mas a gerente, Cristiane Bernardo, avalia fechar mais cedo, às 19h, e não abrir domingo
Pontal Shopping
Mesmo às margens do Guaíba, opera normalmente. A gerente geral, Amélia Siqueira, diz que o plano é manter a operação, mas segue avaliando a situação.
BarraShoppingSul
Opera normalmente hoje e no final de semana, mas a superintendente, Stela Parenza, acompanha o nível da água.
Shopping Iguatemi
Funcionamento opcional das lojas. A gerente geral, Nailê Santos, informa que a operação será normal até 22h. Ainda não há definição para o final de semana.
Praia de Belas Shopping
Funcionamento opcional das lojas, até 22h. Ainda não há definição para o final de semana.
Colaborou Guilherme Gonçalves
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@diariogaucho.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna