Fabricante de produtos odontológicos com 30 anos de mercado, a MK Life investiu R$ 15 milhões na nova sede, que reunirá fábrica, administração e centro de distribuição no 4º Distrito, em Porto Alegre. Segundo o CEO Michel Kymus, o investimento é com capital próprio. O número de funcionários subirá de 30 para 100. Com dois mil metros quadrados, o espaço também será usado para treinar dentistas. O prédio anterior, no bairro Cristo Redentor, manterá parte da produção e o estoque.
— Nosso foco é em todo o equipamento para tratamento de canal, da abertura do dente ao cimento para obturá-lo, passando pela descontaminação. Temos tecnologia para automatizá-lo, vamos capacitar os profissionais para usá-la — explica o executivo.
O catálogo da empresa tem 2 mil itens, mas a ideia é lançar mais. Atualmente a MK Life recebe de 300 a 400 pedidos por dia, mas quer dobrá-los. Seus distribuidores se concentram em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Santa Catarina. As exportações são para países do Mercosul, especialmente Chile e Argentina. Uma informação curiosa: em 2009, a MK comprou uma empresa de endodontia (tratamento de canal) da Alemanha e a transferiu para a capital gaúcha.
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna