Marcada para 20 de abril a abertura do Happy Valen, um parque de R$ 8 milhões na cidade de Feliz, no Vale do Caí. O idealizador, Henrique Petry Rauber, espera que o complexo coloque a região no mapa do turismo de aventura. Haverá tirolesas, parede de escalada, rapel, balanço infinito, elevador panorâmico, pedalinhos e bicicleta aquática.
O grande destaque, porém, é a tirolesa de 2,5 quilômetros de extensão, que terá vista para o Vale da Felicidade, ponto turístico da região. Ela já começou a ser testada. A primeira descida foi com um barril, já que a cidade é a capital gaúcha da cerveja artesanal. Poderão descer até três visitantes juntos, e a estrutura poderá ser usada também por crianças, idosos e pessoas com deficiência.
— A pessoa sairá de uma rampa de voo livre 330 metros de altura, passará por residências, pela RS-452 e terminará no parque municipal — diz Rauber.
A implantação do projeto é feita pela empresa MSV Adventure, de São Paulo. Rauber detalha o protocolo de segurança:
— Há normas, como a necessidade de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) de responsável técnico para operar e todos equipamentos têm certificação do Inmetro. Nosso complexo também terá a ISO21101 Gestão de Segurança em Turismo de Aventura.
Os ingressos antecipados já se esgotaram. Pode ter uma nova leva, com valor máximo, incluindo os combos, de R$ 179.
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna