O jornalista Paulo Rocha colabora com a colunista Giane Guerra, titular deste espaço
Terminou sem comprador o leilão de um terreno de 30.139 metros quadrados localizado na zona norte de Porto Alegre, na região do 4º Distrito. O certame foi realizado na terça-feira (30). O lance mínimo era de R$ 32.643.500.
O terreno pertenceu à empresa Stemac. Fez parte do plano de recuperação judicial da empresa a venda da área para o pagamento de credores. O leilão foi realizado pela Pestana Leilões. O processo já foi concluído pela empresa.
O terreno possui entrada pelas avenidas Sertório e Pernambuco e Rua Dr. João Inácio, sendo cem metros de fachada na Sertório. O anúncio do leilão destaca ainda o "acesso rápido às vias de escoamento da Capital" e o fato de ser um "bairro em desenvolvimento".
No leilão de terça-feira, houve interessados que deram lances abaixo do mínimo. Foi o caso de uma proposta que chegou a R$ 20 milhões. A área chamou a atenção sobretudo de incorporadoras.
Agora, um parecer sobre o leilão será elaborado e analisado pelos proprietários do terreno que pertencia à empresa de geradores. Um novo certame não deve ocorrer em menos de dois meses.
É assinante mas ainda não recebe a cartinha semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna