Consumidores com prejuízos, como queima de equipamentos, por problemas no fornecimento de energia elétrica podem pedir ressarcimento à concessionária de energia. Isso é determinado por resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Clientes da CEEE Equatorial, porém, argumentam que a empresa tem negado os pedidos, o que foi confirmado pela presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs), Luciana Luso de Carvalho, em entrevista ao Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha.
Luciana também citou a burocracia das solicitações, como a exigência de três orçamentos de assistências técnicas atestando as perdas. A alteração destas regras é um dos projetos da Agergs, diz a presidente.
— Pretendemos levar isso à Aneel para que seja alterada a norma, de forma a cumprir o Código de Defesa do Consumidor, que prevê que a defesa do consumidor deve ser facilitada, e não complicada — completou.
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Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
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