Chegará a Porto Alegre a modalidade do aplicativo de transporte 99 que permite negociar o valor das corridas. A partir de 7 de novembro, usuários da capital gaúcha, ao escolherem o destino da viagem, visualizarão as opções de preço e poderão fazer uma proposta com um valor até 10% inferior. O motorista poderá fazer contraproposta, até que ambos cheguem a um consenso.
— O app vai retornar algumas opções tradicionais, como Pop, Moto, Plus e, agora, também o Negocia. Então, o motorista negocia o valor da oferta — detalha Leonardo Japur, diretor de Estratégia e Novas Categorias da 99.
Uma restrição do serviço é não permitir alterar rota após o acordo quanto ao valor nem ter pontos de parada.
No país, o 99Negocia já opera desde o final de 2022, funcionando agora em 800 cidades. Aliás, outras gaúchas entraram antes da Capital na lista de atendidas: Caxias do Sul, na Serra, Montenegro, no Vale do Caí, e Pelotas, na Zona Sul. As formas de pagamento continuam as mesmas, com de Pix a cartões, passando por carteira digital da 99.
99 e Uber são os aplicativos de mobilidade mais conhecidos, especialmente para transporte de passageiros. O 99 é considerado mais barato e com atuação mais forte em cidades maiores. A coluna perguntou, mas a empresa não quis informar quantos clientes e motoristas cadastrados têm no Rio Grande do Sul.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna