Está sendo concluída a expansão feita pelo Hospital Mãe de Deus para duplicar a capacidade de cirurgias na Unidade Carlos Gomes, na Avenida Soledade, em Porto Alegre. Falta apenas a finalização da sala MEDGlass, com vidros especiais que permitem entrada de luz natural durante o procedimento. O investimento nesta parte foi de R$ 20 milhões, que sobe para R$ 55 milhões com a revitalização do centro de diagnóstico por imagem na Unidade José de Alencar, ambos noticiados em primeira mão pela coluna há pouco mais de um ano.
Diretor-geral do Hospital Mãe de Deus, Rafael Cremonese destaca a aposta no modelo de hospital-dia, com foco em procedimentos de menor complexidade, e nas cirurgias plásticas. De janeiro a setembro, foram 2,8 mil procedimentos do tipo, com aumento após a entrega de novas salas em julho. Novos consultórios de traumatologia e ortopedia também somam 6,4 mil atendimentos no ano. O número de empregos foi ampliado em 40%.
Para marcar a entrega, foi colocada na rua uma campanha publicitária feita por Design de Maria, Lince e Brun Vídeo. O foco está na busca pelo bem-estar, que tem sido a toada do setor da saúde nos últimos anos. A Unidade Carlos Gomes tem pronto-atendimento em traumatologia e ortopedia, além de agendamento de consultas e procedimentos eletivos em cirurgia geral, urologia, nefrologia e hemodiálise.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna