Empresa com 35 anos de mercado e que está até construindo o novo estacionamento do aeroporto de Porto Alegre, a Ducatti Engenharia decidiu lançar o seu primeiro empreendimento residencial, que ficará no bairro Tristeza, zona sul de Porto Alegre. É um condomínio com sete casas de três andares, de 293 a 368 metros quadrados e preços que variam entre R$ 1,7 milhão e R$ 2,5 milhões. O investimento da empresa, porém, não é informado.
O projeto, batizado de Morada Poente, será construído na Avenida Otto Niemayer, perto do Guaíba. A construção começa em janeiro de 2024 e vai gerar 70 empregos diretos, sendo metade da própria empresa e outra metade de terceirizados. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2025.
— É o melhor ponto da Zona Sul. Calmo e tranquilo - entende o diretor de Engenharia, Vicente Ducati, acrescentando o motivo de a empresa apostar agora no segmento residencial — Aconteceu de forma natural. Como construtora, o que nos move é desenvolver espaços e, com obras residenciais, isso não é diferente. O mercado imobiliário vai encontrar também o nosso DNA.
Como atrativo que tem sido usado bastante pelo setor imobiliário, as casas terão espera para painéis solares e a garagem terá carregador de carro elétrico. Como parceiras no projeto, estão Núcleo Arquitetura, Kucha Saatkamp e Trace Imob.
A sede da Ducatti fica na capital gaúcha. No portfólio, a empresa tem 750 obras, que incluem também da implantação de uma UTI na Unimed Pelotas à construção do complexo turístico Cristo Protetor, em Encantado.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna