Um dos eventos esportivos mais importantes do mundo terá um importante toque gaúcho. Quem fará a identidade visual, ou "a cara", dos Jogos Pan-Americanos 2023, no Chile, será a Indústria Visual, de Porto Alegre, junto com duas empresas chilenas. Para o trabalho, o CEO Bruno Garbin investiu R$ 1,8 milhão na compra de equipamentos e contratou 22 profissionais.
Entre as instalações, estão painéis em estruturas metálicas, totens, pórticos e "espaços instagramáveis" para os frequentadores. A empresa também fará letreiros em estádios das competições de atletismo, vôlei e futebol. Uma equipe de 21 pessoas foi ao Chile para iniciar os preparativos. As impressões começaram em Porto Alegre, foram levadas de avião e serão finalizadas lá. O evento começa em 20 de outubro.
— Quanto ao futuro, nosso próximo principal objetivo é ingressar nos Estados Unidos. Teremos três anos muito fortes lá, com grandes eventos esportivos: Copa América, Mundial de Clubes, Copa do Mundo — conta o CEO.
Criada em 2008 na capital gaúcha, a Indústria Visual tem operações também em São Paulo e no Rio Grande do Norte. Ela chegou a montar estruturas dos jogos da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, e tem parceria com a Copa Libertadores, além de atuar no varejo, fazendo inaugurações de lojas em todo o país.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna