Fundado em 1972, um dos mais antigos hotéis de Gramado, o Serra Azul passa por reforma de R$ 4,7 milhões. Os apartamentos estão sendo reestruturados. Começou pela transformação de unidades da categorias standard (padrão), que foram unidas para virarem suítes de 62 metros quadrados. Com isso, o número de apartamentos foi reduzido de 152 para 140 apartamentos.
— Trocamos tudo, desde o piso até os móveis e eletrônicos. Por fora, o hotel continua igual, mas por dentro está muito mais moderno. Nova climatização, camas king size, televisão smart e lareiras ecológicas (que usam álcool ou óleo no lugar da lenha) — conta Carlos Eduardo Perini, diretor comercial e sócio proprietário do Serra Azul.
Os móveis antigos foram doados para instituições de caridade e os eletrônicos foram vendidos a um "preço simbólico" aos funcionários do hotel. Até o momento, a obra gerou 100 empregos, fora os 97 funcionários que trabalham no local. A próxima etapa será a reforma de mais 20 unidades de 26 metros quadrados, que manterão o mesmo tamanho. Porém, ela começará após a alta temporada.
O hotel passou pela primeira intervenção em 1974. Em 1988, ampliou ainda mais sua área. Há 20 anos, Carlos Eduardo Perini e seus irmãos compraram a parte de seu pai na sociedade, tornando-se os únicos administradores. De acordo com o empresário, o Serra Azul teria sido o terceiro a ser construído em Gramado.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Vitor Netto (vitor.netto@rdgaucha.com.br e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna