A parceria entre a Melnick e a Arcádia Urbanismo prevê o lançamento de condomínios de lotes que somam R$ 110 milhões em investimentos no Rio Grande do Sul nos próximos meses. São projetos em Xangri-Lá, Canoas e Santa Maria. Além disso, as empresas estão dando um novo passo e avançando para Santa Catarina e Paraná, a procura de terrenos para novos empreendimentos.
Em Xangri-Lá, o novo condomínio terá 230 lotes e receberá um investimento de R$ 40 milhões. Durante a construção do empreendimento, que aguarda as últimas licenças para começar as vendas, serão gerados 500 empregos. Cada terreno, de cerca de 300 metros quadrados, custará, em média, R$ 460 mil. A expectativa é que as vendas alcancem R$ 100 milhões.
— A gente sabe que quando chega o verão, o holofote se volta para o Litoral. Todos começam a pensar em praia. A gente está correndo para ter as licenças e conseguir lançar no final deste ano. Mas estamos aguardando porque só vendemos depois que o empreendimento estiver regularizado — explica Alessandra Sehn, sócia-diretora da Arcádia Urbanismo, em entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).
Esse é o quarto lançamento fruto da marca Melnick Arcádia no Litoral Norte. O último foi o Zen, condomínio que teve todos os seus lotes reservados em apenas nove segundos, conforme a coluna contou à época.
Em Santa Maria, o investimento também é de R$ 40 milhões. Será o segundo projeto da parceria entre as empresas na cidade. O condomínio terá 200 lotes. A expectativa é que as vendas atingam R$ 80 milhões. Já em Canoas, será a terceira fase do The Garden, que fica próximo ao Park Shopping Canoas. O aporte será de R$ 30 milhões.
Além dos investimentos no Estado, a parceria também está atravessando as divisas do Rio Grande do Sul. As empresas estão negociando áreas e terrenos nos mercados de Santa Catarina e do Paraná.
— Estamos assinando contratos para contratação de áreas nessas regiões. Em Santa Catarina, olhamos por Joinville, toda região de Itajaí, Chapecó e a região de Criciúma. No Paraná, Grande Curitiba, Cascavel, Londrina e Maringá. São mercados que estamos com bandeira fincada e conversando com parceiros e proprietários — finaliza Alessandra.
Ouça também no programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha):
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna