Na mala para a Itália, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, levará uma cuia e uma bomba para entregar ao papa Francisco. As fotos enviadas à coluna mostram os itens típicos gaúchos já estão personalizados.
A viagem será a convite do presidente do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), José Rafael Neto. A instituição financia os trechos 1 e 3 da Orla, a Usina do Gasômetro, o Quadrilátero Central e o Viaduto Otávio Rocha. Segundo Melo, foram escolhidos quatro prefeitos do Brasil e mais 46 da América Latina.
- Vamos discutir sobre cidades sustentáveis e financiamento - diz o prefeito, que terá sua viagem e estadia pagas pelo banco e levará um jornalista da prefeitura.
O encontro será no Vaticano. O papa será o palestrante em um dos dias, quando Melo entregará os presentes.
- Um parceiro meu, sabendo que eu ia para lá, mandou fazer uma bomba folheada a ouro - contou o prefeito à coluna - Outro queria que eu levasse uma faca, o Papa deve gostar de churrasco, mas acho que não deixam entrar com isso. Sobre a cuia, mandei perguntar e autorizaram. Vou entregar uma "bonitaça" ao nosso querido papa Francisco - brincou.
Ouça a entrevista na íntegra ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha:
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br) Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna