Empresa gaúcha que nasceu com um nome que era a versão em inglês de "sem sapatos ruins", a Nobs & Co abriu a sua primeira loja física (um quiosque) em um shopping de Caxias do Sul e vai entrar na onda de expandir por franquias. Ela vende produtos confortáveis para os pés, como palmilhas e pantufas de lã natural, além de cremes.
No segundo semestre, serão abertas mais unidades, uma em Caxias do Sul também e outra em São Paulo, já no modelo de franquia. A expectativa é inaugurar 15 operações até o final do ano.
— Os franqueados poderão também vender os produtos em redes sociais separadas e lucrar com as vendas feitas pelo site da marca quando as compras forem realizadas nos municípios nos quais operam — explica Gustavo Susin, responsável pelo sistema de franquias.
O investimento para um quiosque de shopping parte de R$ 119 mil, com retorno em até 16 meses. Para as lojas de rua, o custo parte de R$ 179 mil, com retorno em até 12 meses. Parte da produção é feita em Caxias do Sul e o restante é terceirizado em fabricantes de outras cidades. A marca nasceu em 2019 como No Bad Shoes. A venda cresceu na pandemia, quando se buscou calçados confortáveis.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna