Educação será prioridade do novo governo de Eduardo Leite e reformas ficarão sob responsabilidade da secretária Estadual de Obras Públicas, Izabel Matte. Na entrevista ao Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, a coluna provocou sobre a possibilidade de a comunidade e empresas ajudarem na recuperação de escolas. A secretária disse que seria muito bem-vindo. O contato é pelas Coordenadorias Regionais de Educação (educacao.rs.gov.br/municipios-por-cre).
"Eu acho superimportante, toda ajuda é bem-vinda. Tem que haver um contato inicial com a Secretaria de Educação para avaliação jurídica e formalização. Para ingresso de recursos no Estado, tem que ser muito transparente, não simplesmente receber. A Secretaria de Obras Públicas vai se colocar à disposição para ajudar, seja verificando projetos, ajudando no orçamento ou no recebimento das benfeitorias. Estamos completamente abertos, também dá um senso de outras possibilidades para nós atuarmos."
Ouça a entrevista na íntegra:
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br) Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna