A loja da Panambra em Caxias do Sul, na serra gaúcha, está sendo negociada com outro grupo de revendas, o Carburgo, de Novo Hamburgo. As conversas também estão na reta final, mas falta assinar o contrato, o que deve ocorrer nas próximas semanas.
Além da Volkswagen, o Grupo Carburgo também trabalha com Kia e Citroën. Suas oito lojas ficam distribuídas em seis cidades: Novo Hamburgo, Canoas, São Leopoldo, Sapiranga, Gravataí e Caxias do Sul. A empresa tem 60 anos de mercado.
A negociação de compra da Panambra ocorre junto com a Guaibacar, do Grupo Sinossera, que pretende ficar com as concessionárias de Porto Alegre e de Pelotas. Saiba mais: Panambra está prestes a ser vendida para outra rede de concessionárias da Volkswagen
Lembrando que, recentemente, a coluna noticiou outras negociações entre concessionárias. Na metade do ano passado, por exemplo, a Simpala vendeu as lojas para a concorrente Sponchiado. Ambas eram revendas da Chevrolet, da General Motors. Nos últimos anos, também foi notícia a compra da Sbardecar pelo Grupo Betiolo e o fechamento da loja de veículos novos da Copagra.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna