Tradicional indústria gaúcha, a Randon comprou 51% da DBServer, outra conhecida empresa gaúcha que desenvolve softwares e soluções tecnológicas para negócios. O preço da aquisição está estimado em R$ 23,2 milhões.
Vice-presidente e Chief Transformation Officer (CTO) das Empresas Randon, Daniel Martin Ely diz que a operação visa intensificar a oferta de serviços de tecnologia na cadeia de logística e transportes e expandir também para outros segmentos, como varejo e setor financeiro. Ou seja, integra a digitalização das empresas do grupo, que tem sede em Caxias do Sul.
Apesar da aquisição, os atuais sócios da DBServer seguirão na gestão da empresa, que já tem 29 anos de atuação e escritórios em Porto Alegre e em São Paulo. Além disso, a ideia é seguir atendendo clientes externos, além das necessidades da própria Randon, que já atende há 15 anos. Entre seus clientes, estão Carrefour, Sicredi, Lojas Renner e Dell, conta o sócio-diretor da empresa comprada, Verner Heidrich.
A negociação passa agora por processo de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A DBServer emprega 600 pessoas. Já a Randon tem 73 anos e criou, em 2019, uma área de negócios digitais para trabalhar em projetos de automação, ciência de dados, inteligência artificial e soluções digitais, lembra o CEO Sérgio L. Carvalho. São 31 unidades industriais e atuação em 120 países.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.