O comércio foi o setor ouvido agora pelo Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, sobre as expectativas para os novos governos federal e estadual. Confira trechos abaixo e a íntegra das entrevistas no final da coluna.
Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA), Irio Piva:
"O Auxílio Brasil jogará muito dinheiro para consumo. Em um primeiro momento, o comércio será beneficiado, mas preocupa o longo prazo. Não concordo com o empréstimo consignado para o programa. Sou contrário a criar qualquer tipo de endividamento da população. Sobre a cadeia de suprimentos, a primeira atitude de um governo é entender que precisamos urgentemente reindustrializar o Brasil. No Estado, reelegermos um governador mostra certa maturidade da população. Acho a privatização da Corsan importante para recursos entrarem nos cofres públicos."
Presidente da Federasul, Anderson Cardoso:
"Entendo que foi importante a redução do ICMS para combustíveis, energia elétrica e telecomunicações, mas isso deve fazer parte de uma reforma mais ampla. É um ponto a ser enfrentado. Isoladamente, não há como manter a medida. Sabemos do impacto na contas públicas do Estado."
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.