Um casarão antigo com a arquitetura típica do bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, fará parte de um novo projeto residencial. Ele fica na Rua Felix da Cunha, em frente ao Clube Leopoldina Juvenil, e integrará o Cena Moinhos, empreendimento que será construído pela Joal Teitelbaum com um investimento aproximado de R$ 45 milhões.
A construção é de 1933 e tem 500 metros quadrados. O diretor Claudio Teitelbaum enfatiza a relevância da casa para o projeto. O prédio, inclusive, ficará recuado da calçada para que ela seja facilmente vista por quem passa. O local poderá ser frequentado pelo público em geral, não apenas moradores. A ideia é ter operações de gastronomia e até um coworking, como são chamados espaços compartilhados por profissionais para trabalho.
- Fomos muito pela linha de preservar o histórico do bairro e a arquitetura tradicional - diz o empresário.
A obra começará nos próximos meses e tem previsão de ser finalizada em três anos. A empresa espera alcançar um valor de vendas de R$ 70 milhões. De curiosidades, o Cena Moinhos terá painéis solares para suprir o consumo do condomínio, espera para equipamento de recarga de carro elétrico, reuso de água da chuva para o paisagismo e telhado verde. Os 45 estúdios e apartamentos terão de 44,5 a 161 metros quadrados.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.