Um leilão curioso está marcado para o final de outubro. Está à venda um terreno onde ficava a sede de Porto Alegre da Encol, construtora que foi à falência em 1999. No local, havia a área administrativa e pavilhões da empresa.
No decorrer do processo de falência, em 2006, a propriedade foi comprada pela Ferruti Empreendimentos. As estruturas foram demolidas. O terreno ficou desocupado e agora será leiloado com lance inicial de R$ 5 milhões. Segundo o leiloeiro José Luis Santayana, a disputa é extrajudicial e não há pendências financeiras e jurídicas do terreno.
- O terreno está limpo para construção - diz ele.
A área tem quase 16 mil metros quadrados e fica na Rua Tenente Ary Tarragô, 3225, zona norte da Capital. O certame está marcado para 27 de outubro. Os lances podem ser feitos pelo site da Santayana Leilões.
Fundada em Goiânia, a Encol foi a maior construtora do Brasil na década de 1990. Quando quebrou, lesou 42 mil clientes que tinham comprado imóveis da empresa. Muitos ficaram inacabados, inclusive em Porto Alegre, perto da praça que ainda é conhecida pelo nome da empresa.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.