Terceira maior empresa varejista do país, a Magazine Luiza já vendeu 700 mil figurinhas da Copa do Mundo no Rio Grande do Sul. Como cada unidade tem cinco cards, foram 140 mil "pacotinhos" vendidos. Cada um — com algumas poucas exceções em caso de promoções para compras grandes — sai por R$ 4. Ou seja, só aqui no Estado, foram cerca de R$ 560 mil em vendas em aproximadamente um mês, já que a edição deste ano começou a ser comercializada em 19 de agosto.
Com os números, o Rio Grande do Sul é o terceiro Estado com maior venda de figurinhas pelo Magalu. O Estado só perde para São Paulo, com 3,7 milhões de cards, e para Minas Gerais, com 862 mil unidades vendidas. De acordo com a empresa, além da venda, as lojas físicas também estão servindo como ponto de trocas entre os colecionadores. Eles também estão aproveitando o momento para vender outros artigos alusivos à competição, como bolas e televisão.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br) Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br) Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.