Provedora gaúcha de serviços de internet, a Brasil TecPar comprou mais duas empresas do segmento. Trata-se da aquisição dos provedores Zecta Telecom e Sélko Internet, ambas do Mato Grosso. Os valores não foram divulgados.
Com as duas aquisições, já são cinco os negócios que a gaúcha fechou em 2022. No início do mês, a empresa havia comprado a W3 Mega, que conta com cerca de 20 mil clientes, e também é do Mato Grosso. No primeiro semestre, ela também comprou a Titânia Telecom, e a Ponto Com, de Mato Grosso do Sul.
Com as compras, a empresa de São Borja passará a atender mais de 10 mil novos clientes do Centro-Oeste. A Brasil TecPar trabalha em seis Estados brasileiros. Em recente entrevista à coluna, o CEO Gustavo Stock contou que a companhia estava em busca de R$ 200 milhões para fazer novas aquisições.
— A gente tem já umas três ou quatro (aquisições) que acredito que devam acontecer em 2022. E viemos fazendo operações maiores, que fazem mais sentidos. São movimentos que, em quantidade, são menores, mas em volume de clientes e de negócios, são maiores. Devemos dobrar o volume de negócios da companhia — disse.
Em 2021, a Brasil TecPar já havia adquirido outras 14 operações, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Desde 2015, já foram mais de 40 aquisições de companhias. A expectativa é fechar 2022 com uma receita de R$ 800 milhões.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.