As corridas de moto pela Uber serão, em média, 25% mais baratas do que as de carro. O serviço passou a ser oferecido em cidades da região metropolitana de Porto Alegre nesta sexta-feira (16), mas nem sempre a opção aparece disponível para o usuário. Isso porque ainda há poucos motoristas cadastrados, diz a empresa.
Além de Porto Alegre, motocicletas ficarão disponíveis pela Uber em Viamão, Alvorada, Cachoeirinha e Canoas. O comparativo de preços é com a tarifa do Uber X, que é a modalidade padrão com carros.
A coluna simulou deslocamentos saindo da redação de GZH, que fica na Avenida Érico Veríssimo, até o Mercado Público, no Centro Histórico. A corrida pelo Uber X estava custando R$ 12,98, sem tarifa dinâmica. Já no Uber Moto, o aplicativo cobrava R$ 8,78 — 32% mais barato.
A modalidade chegou ao Brasil em novembro de 2020 pela cidade de Aracaju, no Sergipe. Hoje já funciona em mais de 125 municípios. Os motociclistas devem ter um capacete reservado para os usuários, mas a Uber recomenda que os clientes usem seu próprio acessório.
A 99 já oferece o serviço com moto em Porto Alegre.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.