O jornalista Daniel Giussani colabora com a colunista Giane Guerra, titular deste espaço
Startup de Porto Alegre que mescla serviços financeiros e de saúde, a Hygia Saúde — antiga Hygia Bank — recebeu um aporte de 3 milhões de euros (cerca de R$ 15,5 milhões) da Amad, uma holding criada por investidores brasileiros e espanhóis. A ideia, com o valor, é contratar novos funcionários, investir em marketing e aprimorar a tecnologia. Além dos novos investimentos, também estão criando um board, ou seja, um conselho de administração, formado por atletas de alta performance. Só no último mês, por exemplo, passaram a fazer parte da equipe o ex-nadador Joel Jota e o jogador de futebol Daniel Alves.
— A Hygia é uma empresa que tem como principal missão ajudar as pessoas a viverem mais, com qualidade de vida, e o jogador é a personificação disso tudo — comenta o CEO da startup gaúcha, Maikol Parnow.
A ideia é que os atletas sejam os embaixadores da marca, e ajudem na divulgação e criação de novos produtos para a empresa. Hoje, a Hygia possui uma plataforma em que é possível acessar produtos financeiros, como o financiamento de cirurgias, além de testes genéticos, pacotes de exames, prontuário eletrônico, telemedicina e monitoramento de check-ups.
Além de serviços diretamente para o usuário final, também atendem empresas. Um de seus principais programas se chama Working Healthy is Better (WHISB). Nele, a plataforma, por meio de um mapeamento e diagnóstico individual e geral da saúde dos funcionários de uma empresa, gera uma pontuação. Com essa nota, é feito um plano de ação, encaminhado ao time de recursos humanos, com sugestões de ações para melhorar a saúde dos empregados.
Ainda não foi divulgado quantos novos empregos devem ser gerados com o novo aporte. No ano passado, a empresa já tinha recebido um investimento de US$ 1 milhão da família Martins, uma das acionistas da fabricante de ônibus Marcopolo.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.