Foi fechada uma loja da Multisom na Rua Otávio Rocha, no Centro Histórico. A unidade existia nesse ponto desde o início dos anos 2000 e contava com 11 funcionários.
A uma quadra dali, na Rua Doutor Flores, outra operação da marca havia sido fechada em 2021. A empresa diz que o motivo desses fechamentos é a inauguração da maior loja da Multisom na Capital — de mais de 500 metros quadrados — que ocorreu em março, na Rua Alberto Bins, onde antes ficava a Mil Sons, concorrente no ramo de instrumentos musicais.
"Os fechamentos se deram para otimizar os espaços que eram pequenos. Todos os funcionários foram realocados para outras unidades da marca, incluindo a da Alberto Bins", que fica a poucos metros da Otávio Rocha, informou a Multisom em nota à coluna.
Em 2019, o Grupo Schumann, de Santa Catarina, comprou a Multisom, fundada pelo ex-presidente da Fundação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto. Atualmente, além do e-commerce, as marcas Schumann e Multisom estão presentes com suas lojas físicas em Santa Catarina, no Paraná e no Rio Grande do Sul. A empresa também tem revitalizado as lojas da marca com uma nova identidade visual. No final de 2020, a empresa inaugurou um centro de distribuição em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. Relembre: Empresa que comprou a Multisom instala centro de distribuição no RS
Produção Guilherme Gonçalves
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.