Um shopping da Região Metropolitana instalou um gradil para casais pendurarem cadeados personalizados. A ideia, claro, teve inspiração em Paris e em tantos outros lugares onde a prática é feita para "selar o amor". Em alguns locais, chega a comprometer a estrutura de pontes de tão pesadas que ficam. O espaço foi chamado de Alameda do Amor, pensado para que as pessoas depois tirem fotos, ou seja, o que tem se chamado hoje de "instagramável".
A ação de Dia dos Namorados é do Canoas Shopping. Só que, para ter sua paixão representada no local, os pombinhos precisam comprar R$ 200 ou mais nas lojas que participam da promoção. Com isso, recebem o cadeado para pendurar na grade. Ganham, ainda, um cupom para participar do sorteio de uma viagem a Gramado.
O Dia dos Namorados é uma das principais datas de venda do ano para o varejo. Quando ocorre em épocas de baixa temperatura, aumenta, em especial, a venda de itens de confecção. Já o Canos Shopping tem, atualmente, cerca de 120 lojas.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.