Em recuperação judicial, o Grupo Paquetá vendeu a Esposende, operação de varejo multimarcas com 48 lojas no Nordeste. A negociação faz parte da reestruturação, informou por nota a empresa à coluna. Quem comprou foi o Grupo Dok, que também é dono das marcas Ortopé e Dijean.
"A operação já foi assinada e aguarda homologação judicial para concretização. Vale ressaltar que está previsto em contrato a manutenção dos empregos dos funcionários da rede.", diz a Paquetá.
O plano de recuperação judicial foi aprovado no ano passado pelos credores da calçadista, que estava com uma dívida estimada em R$ 428 milhões. Ele prevê a venda de ativos, entre outras ações. Agora, também estão sendo fechadas 17 lojas no Rio Grande do Sul e no Ceará. Segundo a companhia, os esforços serão concentrados nas operações rentáveis.
As unidades que estão tendo atividades encerradas são multimarcas. Segundo a Paquetá, a rede de franquias segue em ampliação, com a abertura de duas novas lojas Capodarte neste mês em Canoas (RS) e em Pato Branco (PR), além da previsão de inaugurar mais 16 novas lojas até o final do ano.
O Grupo Paquetá engloba indústria, varejo multimarcas (Gaston, Paquetá, Paquetá Esportes e Esposende) e marcas próprias (Capodarte e Dumond). Atualmente, a emprega 9,5 mil pessoas.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.