Com sede em Cachoeirinha, a Alpar do Brasil fechou contrato de licenciamento para representar no Brasil a fabricante argentina de roupas La Martina. Foi feita uma parceria com 10 fábricas, produzindo mais de 13 mil peças para a coleção de inverno, diz o CEO Marcus Vinicius Conte.
Além da presença em pontos de venda de várias marcas, a ideia é abrir uma loja própria em um shopping de Porto Alegre em maio. Ainda não foram disponibilizadas imagens do projeto à coluna. O planejamento para os próximos três anos inclui três lojas-conceito, 12 franquias e dois outlets.
A La Martina foi criada em 1985. Segundo a equipe da Alpar, as roupas têm elementos esportivos com toque argentino e inglês. Apesar de ser uma marca de moda argentina, a maior parte dos produtos é fabricada no Brasil, com matéria-prima nacional. A ideia, porém, é nacionalizar tudo nos próximos anos.
Já a empresa gaúcha também trabalha com marcas como Nike, Adidas e Havaianas. Nos últimos dois anos, dobrou o número de funcionários para 125.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.