Após abrir loja em Porto Alegre, a rede de atacarejo do Grupo Imec, o Desco super&atacado, segue a expansão para Região Metropolitana. Em abril, será aberta mais uma unidade na Capital. Já outra será inaugurada em Alvorada no segundo semestre. O investimento financeiro não foi informado.
Ao todo, as duas novas lojas irão gerar pelo menos 265 empregos diretos. Desses, 130 são para nova unidade da Capital, que está em fase final de obras e ficará em um centro comercial no entroncamento da Avenida Juca Batista e a Avenida Edgar Pires de Castro. As vagas já foram preenchidas.
Já as outras 135 são para nova operação em Alvorada. O processo seletivo para as oportunidades começou na última semana. Há vagas para líder de frente de caixa, líder de açougue, líder de hortifrutigranjeiros, líder de fiambreria/padaria, líder de depósito, líder de prevenção de perdas, líder de loja, profissional de RH, técnico em segurança no trabalho e coordenador de perecíveis. Os interessados podem enviar currículo pelo site imec.compleo.com.br. Porém, também não foi divulgado o salário.
O Grupo Imec foi fundado há 66 anos em Lajeado, tem 17 supermercados da marca Imec e nove atacados Desco nas regiões dos Vales do Taquari, do Rio Pardo, do Caí e do Paranhana, além da Região Carbonífera, da Serra e da Região Metropolitana.
Inscrições para programa de trainee
E falando em vagas, o Grupo Imec está com as inscrições abertas até o dia 13 de março para o o Programa de Trainee de Coordenador de Operações. O projeto tem seis meses de duração, como contrato de trabalho CLT e salário mensal. Durante o período, a formação é conduzida por módulos teóricos e práticos, tendo acompanhamento da área de RH. Ao final do programa, conforme as vagas em aberto para coordenador de loja, os participantes serão direcionados para as unidades.
Para participar, os interessados devem ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo e experiência anterior como líder de equipe no varejo alimentar, bem como disponibilidade para viagens ao longo do programa e de mudança após a conclusão do projeto. Os participantes devem residir no Rio Grande do Sul ou ter algum vínculo no Estado para moradia. São sete vagas disponíveis. O salário também não foi divulgado.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.