Grife com sede em Igrejinha e famosa pelos calçados femininos, a Bischoff Group, do designer Jorge Bischoff, inaugurou 15 lojas em 2021. Trata-se de uma expansão de 20% na rede, que atua em modelo de franquia. As unidades ficam em 10 diferentes Estados, incluindo o Rio Grande do Sul, onde foi inaugurada, no dia 15 de dezembro, uma operação em Bento Gonçalves.
Dezembro de 2021 teve o melhor resultado para o mês que a empresa já registrou. As franquias tiveram um faturamento de R$ 18 milhões. Ficou 11% acima de dezembro de 2019, ou seja, superando patamar anterior à pandemia.
— Fizemos um ano muito bacana. Em 2019 foi um ano mágico, e, a partir de setembro de 2021, passamos 2019. Tivemos o melhor dezembro de nossa história. A gente se posicionou com produto de valor agregado. Outra coisa é que a minha consumidora está acostumada a viajar muito e gastar, e não está viajando. Ela consome realmente no Brasil — comenta Jorge Bischoff.
E a expansão segue para 2022. Já estão assinados contratos para abertura de 14 lojas. São para cidades como Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e, aqui no Estado, Lajeado. A meta da empresa é fechar o ano com 125 lojas exclusivas da Jorge Bischoff. Hoje, são 96 operações, contando o e-commerce. Uma das apostas é na diversificação de cidades e expandir pelo Interior:
— O Interior está com muito capital, principalmente em função do agronegócio. Ele está fazendo com que o interior do Brasil tenha muito dinheiro. Por isso, temos lojas muito capilarizadas. Somos fortes e temos lojas de Manaus a Passo Fundo.
Bischoff acredita, ainda, que a gestão que teve na marca durante o período de pandemia ajudou a acelerar a abertura de franquias:
— Se destacou quem soube fazer gestão, quem conseguiu dar atenção para o fornecedor. Nós cuidamos muito de todas as pontas. Relação com cliente, logística, operação. Foram dois anos de reinvenção, de fazer coisas que talvez faríamos, mas que em cinco ou seis anos. Acho que isso contou muito também. Durante a pandemia, poderíamos ter agido ou não ter feito nada. Era um pouco mais difícil agir. Optamos por agir — ele finaliza.
Além das lojas da marca, o grupo também vende para multimarcas de 60 países. Olhando para o Exterior, os países com maior volume de vendas da empresa são Porto Rico, Colômbia, Israel, Emirados Árabes, África do Sul e Polônia.
No início do ano passado, a coluna conversou com Jorge Bischoff. Foi um bate-papo muito bacana - e melhor, bem de coração aberto - com o empresário. Relembre:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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